Há uma prova positiva de que toda a exposição à fé católica no mundo não significa nada às vezes.
A razão é o materialismo.
Numerosos papas escreveram advertências contra o materialismo. Aqui no condado de Hamilton, o quinto distrito mais rico dos Estados Unidos, esquecemos a escassez comparativa do suficiente para viver em tantos lugares.
Fiquei surpreso ao encontrar, por exemplo, que pelo menos uma escola secundária local realmente aluga um salão de baile para o seu baile.
Eu acho que isso é moralmente reprovável e não me refiro apenas a um pouco. É errado em tantos níveis.
Mas não é só isso. Nós temos dois e talvez três distritos escolares no município, onde os pais regularmente estragam seus filhos com presentes caros, incluindo carros e outras vantagens que teriam sido inéditas há uma geração e ainda não são conhecidas na maioria dos lugares.
Ser incapaz de ver isso parece uma falta de perspectiva.
Não é menos do que comprar o amor de seus filhos e é repugnante. Isso envia um sinal muito ruim aos jovens. Está despojando deles.
Ele diz-lhes que os bens materiais são importantes e, por causa da interação entre pares, ele diz aos colegas que o status do material é importante.
Eu poderia continuar e continuar sobre como isso é veneno em tantos níveis.
Posso pensar em poucas coisas que eu acho mais repugnantes moralmente em um mundo onde uma grande porcentagem da população vai morrer de fome todas as noites.
Sexta-feira, 29 de junho de 2012
FacebookPara ser claro, a maioria dos usuários do Facebook não é um lixo. Alguns são, e não todos.
O problema é em parte o meu. Posso responder a comentários políticos como um diplomata ou posso deixar minhas emoções correrem. Estou feliz por não fazer nada. E o pensamento me ocorreu.
Que coisa boa poderia ter feito com o tempo gasto no Facebook? talvez tenha pesquisado receita de brownie para vender? Descobre que quase tudo o que eu poderia pensar tinha mais significado do que publicar ainda outro argumento no Facebook que convenceria apenas o já convencido.
E me reassentei que as pessoas deixem suas emoções correrem e dizem coisas que não diriam a você ou a mim pessoalmente.
Estou tentado a fazer tanto e a integridade exige que eu remete tanto a essa tentação em mim como nos outros. O E-mail tem um problema semelhante.
Finalmente, o Facebook é um campo de jogos para o irremediavelmente narcisista que, por sinal, é uma frase redundante, e isso só é suficiente para me afastar.
Problema. Quando eu sinto isso bom e digno de apontar alguma falha com a nossa Indianapolis Star, cheia de falhas , e é abundante com exemplos de por que o jornalismo alternativo está prosperando, ele usa uma plataforma do Facebook.
Infelizmente, eu posso terminar de novo no Facebook apesar de mim mesmo.
Voltar à rotina
Uma dose necessária de PJ O'Rourke para meus amigos do governo e quem gosta de rir:
Como explicar o conservadorismo aos seus amigos Liberal Squishy: Individualismo 'R' Us
Eu odeio grandes corporações
Um exemplo disso é Monsanto. Eu continuo aberto por argumentos sobre por que a Monsanto não é a corporação mais malvada do mundo e talvez existam argumentos nuançados ou não matizados explicando por que é inocente os males do Agente Laranja, da semente terminadora, do aspartame e mais, mas eu ainda não o encontrei.
Há, no entanto, muito mal para dar uma volta. Três indústrias inteiras, automotivas, aeronáuticas e médicas construíram-se em monólitos que congelaram concorrentes, se protegeram, invadiram a invenção e a inovação.
Eles fizeram isso com a cooperação e assistência do governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário